Análise: Série Poker Night

 

Poker Night Logo 3

Preparem suas apostas, pois hoje iremos falar de uma franquia talvez não tão famosa no Brasil, mas que rendeu o suficiente para uma continuação, a franquia de jogos da Telltale Games: POKER FREAKING NIGHT.

31280_screenshots_2011-07-06_00001

Poker Night at the Inventory(Aka, o primeiro jogo)

Poker Night at the Inventory é um jogo simulador de Texas Hold’em, que consiste no “Dealer” distribuir 2 cartas pra todos os jogadores e ir revelando 5 cartas(3 no primeiro “Check” e 1 para os proximos 2 “Checks”), o enrredo e a introdução do jogo são apenas um pretexto para o que está por vir: No subterraneo do Inventary, onde todo tipo de jogo considerado “fora-da-lei” é permitido, 4 figuras conhecidas da mídia estão num pequeno torneio de Poker em seu tempo livre, você(o Player) acaba de descobrir sobre o local e resolve ir jogar contra eles, será que você tem culhões para derrota-los? Isso voce descobre só jogando.

Graficos

O Grafico do jogo está ok para um jogo de menos de 1 GB de tamanho, todos os modelos em 3D dos personagens estão bem trabalhados, divididos em 3D puro(como o de Team Fortress 2) e Cell Shading(contorno sobre o personagem), apesar de no jogo o grafico ser só um bonus, eu diria que a area foi bem trabalhada.

Personagens

Sejamos sinceros, Poker pode ser jogado de graça por outros meios, como os online que não citarei para fazer propaganda, mas o que te faria comprar esse jogo? A resposta são, os personagens, eles são o ponto chave deste jogo, temos Max de Sam & Max, Strongbad de Strong Bad de Homestar Runner, Heavy de Team Fortress, e Tycho de Penny Arcade, todos os personagens tem um grande carisma, vai e vem eles falam alguma coisa como uma referencia a seu jogo, como o dialogo do Heavy explicando como se degola um Engineer.

Jogabilidade

Dizer que é apenas Poker seria hipocrisia minha, digo, as regras são as mesmas do modo Texas Hold’em, sem alterações.
cada jogador começa com $10.000, para ganhar, é necessario derrotar 3 dos personagens ainda na rodinha, e o restante em um Shodown, arrecadando assim mais $40.000 para se saldo no jogo, não existe penalidade em perder uma partida, só o seu Saldo que ficará em negativo caso não tenha dinheiro, mas está ok, ja que o Dinheiro obtido nas partidas é tratado como sua pontuação, a cada turno são escolhidos 2 personagens para fazer a “Blind Bet”, a cada 5 turnos é determinado um “Blind bet” , o jogador a direita do que faz o primeiro “Blind Bet” paga o dobro, para assim terem o que se apostar, suas opções a cada turno são “Call” no qual voce paga uma quantia pré determinada pra revelar as cartas, quando todos os jogadores escolhem “Call”, as 3 primeiras cartas são reveladas, “Check”
que é para revelar a proxima carta sem pagar nenhum custo, “Fold” na qual voce passa a vez e desiste da sua mão, “Bet” para dobrar a aposta, “Raise” para escolher um valor fixo para sua aposta, e “All-in”, onde voce aposta todas as fichas de uma vez.

Configurações

O jogo tem opções variadas, como mudar o grafico e tals, mas aqui vou falar de 2 opções relevantes, a de censurar os palavrões(sim, existe essa opção), mas aparentemente o unico personagem que fala mais palavrões é o Tycho, essa opção serve de controle parental. a outra opção que falarei aqui, é a de dialogos, são cerca de 5 opções de assuntos para escolher, isso vai mudar as falas dos personagens apenas em dialogos entre eles, outras falas ditas para cada ação, não são afetadas.

Bonus

Em algumas partidas, após ter ganho seu primeiro torneio, os personagens vão começar a apostar alem de dinheiro, seus itens mais valiosos, como a Minigun especial do Heavy, alem de te-las no jogo como destravaveis, eles servem de itens para o jogo Team Fortress 2, esses itens não podem ser trocados ou vendidos, por serem itens de conquistas. por falar em conquistas, existem 20 conquistas para esse jogo, porem fazer 100% dele é quase impossivel, pelo fato de você precisar ganhar uma mão com cada combinação de cartas existentes, ou seja, quem nunca deu sorte de fazer um Royal Straight Flush, vai ser impossivel fazer 100%.

Certo, ja falei do primeiro jogo, agora vamos para o segundo, lembrando que algumas coisas que ja citei sobre o primeiro, não vou precisar repetir.

234710_screenshots_2013-04-27_00001

Poker Night 2

Lançado no dia 26 de Abril de 2013, o segundo titulo renova a franquia em táis aspectos:

Enrredo

Mais uma vez, você, o Player, retorna para o Inventory, dessa vez, de sua limosine, supõe-se que o jogo passa exatos 2 anos meio após o primeiro jogo em sua cronologia(pelo spoiler acima), Más isso é inconclusivo e irrelevante, pois o enrredo é só uma desculpa para jogar Poker.

Graficos

Graficamente, o jogo está igual ao anterior, sem muitas mudanças, a diferença é que agora, a camera se move mais vezes, e a cutscene inicial é um pouco mais longa.

Personagens

Os antigos personagens, com (exceção de Max) foram embora para dar espaço a novos personagens, dessa vez temos Brock Samson do desenho do Adultswim: Venture Bros. , Clap-Trap, o robô mais amado e odiado do mundo dos games, Ashley “Ash” Willians, da sub-franquia de Evil Dead (Army of Darkness pra ser mais preciso), e Sam, de Sam & Max, GLaDOS, da franquia Portal está no jogo como a Dealer, Max como ja citei, tambem está no jogo, porem ele não joga, e sim é acompanhante do Sam no jogo, é ele quem dá conselhos(as vezes uteis, as vezes não) para o Cão Policial.

Jogabilidade

O modo Texas Hold’em continua ao seu dispor como jogo principal, porem agora voce pode jogar o modo Omaha, que ao invés de 2 cartas na mão, cada jogador fica com 4, e ao invés de 3, é revelado 6 cartas, agora as apóstas subiram, o valor do dinheiro inicial é $20.000, o dobro do que tinha no primeiro jogo, resultando o ganho dessa vez com o valor de $100.000, agora é possivel embebedar os jogadores rivais pagando um drink a eles, o que pode ser util para expor suas fraquesas, e a cada partida ganha, voce ganha 100 Toukens, que são usados pra liberar novos Decks, Mesas e Ambientes, coisa que no primeiro jogo era liberado com o numero de vitórias que voce tinha. o dinheiro continua sendo seu Score no jogo, sendo necessario ter o valor de $1.000.000 para destravar uma conquista.

Configurações

Agora a opção de dialogo não existe mais, porem as conversas e dialogos são mais variadas, evitando algumas vezes de repetir a mesma frase 2 vezes seguidas, e o modo censura foi retirado, alguns personagens falam palavrão, e de outros simplismente são censurados com “Bips”, porem, o unico personagem cujo isso acontece é o Clap-Trap.

Bonus

Ainda existem itens destravaveis para pegar, só que dessa vez, eles servem tanto para o Team Fortress, como pro Borderlands 2, como Headskins. o jogo agora está mais facil de fazer 100% dos achievements, ja que não exige que você faça todas as jogadas possiveis.

Poker Night Logo

Considerações Finais

Ambos são jogos de poker, muito bons e divertidos, na minha opinião, sua unica falha, é a ausencia do modo Multiplayer, que aumentaria e muito a vida util do jogo, ainda é cedo pra dizer se haverá mais jogos de Poker Night, isso só o tempo dirá, mas enfim, os jogos cumprem o seu papel em divertir o jogador, minha nota final é de 9/10, para ambos os jogos.

Está foi mais uma Análise, Zorakky se despede e lembrem-se, joguem com moderação….






postado em by Zorakky categoria Análise

Adicionar um comentário