Animações de Street Fighter que devem ser vistas!

sf head

Saudações, nobres leitores. Estava eu me aventurando na estante do titio torrent quando me deparei com a famosa adaptação de Street Fighter pra os cinemas protagonizada pelo doido varrido do  Vandame. Foi então que comecei a lembrar de algumas animações legais de SF, e resolvi escrever pra vocês.Pra começar trago aquele que a maioria de nós que nasceu no começo dos anos 90 se lembram com carinho: Street Fighter II: Victory.

Esse anime foi exibido em 95 nas terras nipônicas e veio parar aqui alguns anos depois, sendo exibido no SBT. O plot da animação conta a jornada de Ryu e Ken viajando por aí lutando com vários personagens que a série possuía. A parada começa a ficar séria quando Bison vai atrás dos guris pra roubar o poder do Hadou (ou qualquer coisa do tipo). Enfim, pode ser a nostalgia falando, mas a animação é muito boa e vale ser assistida. Separo aí a minha cena favorita que é quando o Ken está tomando um pau do Vega e solta um mega motherfucking shoryuuken.  (Se não assistiu o anime e não quer ter spoilers, pule esse vídeo(Se já viu o anime, deleite-se com essa cena do balaco-baco)).

Pra continuar eu ia trazer o filme também baseado em Street Fighter II (Aquele que sempre vem como bônus nas edições de aniversário do jogo e tem a famosa porradaria entre Chun-Li e Vega), mas como todo mundo conhece esse filme e a nostalgia não me aperta o coração em relação à ele, vou pulá-lo pra o post não ficar gigante.

No lugar dele trago o filme sobre SF que mais gostei dos que já vi: Street Fighter Alpha: Generations.

Esse filme trás uma premissa pra lá de interessante: contar a origem de Akuma(ou Gouki, se preferir)! -trovões e música maléfica épica ao fundo.

Gostei bastante do jeito que o filme executa essa ideia, mostrando o passado do Akuma(como ele virou o demônio mal encarado que conhecemos) e juntando com o presente do Ryu, sem falar de várias coisas que são deixadas no ar pra serem interpretadas pelo espectador. Realmente vale ser assistido pra quem curte um história com um pouco mais de profundidade. Procurei a cena tremendamente épica em que o Ryu e o Akuma saem na porrada, mas só a achei AMVs. De qualquer jeito está, pra quem gosta de Disturbed: (Aqui vale o mesmo pra o vídeo acima, DAMN SPOILERS!)

Pra terminar, um filme que não traz nada de especial, mas que é uma opção legal pra quem gosta do quarto episódio da franquia: Street Fighter IV: Os Laços que Ligam(Street Fighter IV: Arata Naru Kizuna).

Ele funciona como uma narração animada do jogo, na qual são apresentados os novos personagens, o vilão, etc. Pra quem gosta do quarto jogo, vale a pena conferir, já que ele o complementa muito bem.

Existe também um filme baseado no Super SF IV que apresenta o personagem da Jury, mas não o vi ainda, então não falarei nada. De qualquer jeito, fica aí o filme inteiro e legendado do quarto jogo:

Tem outras animações aí que eu não incluí porque não vi ou não me lembrei, então fica aí a deixa para o fidbéq.

 

BONUS ROUND!

I: Enquanto eu procurava a cena do melhor shoryuuken de todos os tempos, acabei me deparando com um vídeo da série americana de SF que contava as aventuras do Guile lutando contra o mal. Vale notar que eu assisti isso quando era criança e mesmo assim achava uma merda braba. De qualquer jeito, fica aí o primeiro episódio dublado em inglês, pra quem tiver coragem:

II: Pensando no filme do Vandame, lembrei também do que é pra mim a melhor adaptação de SF pra os cinemas:

Simplesmente incrível. Our hail Jackie-Chan!

Até a próxima, human beings.

 







postado em by Joaon categoria Randons

Em resposta a Animações de Street Fighter que devem ser vistas!

  1. Fragata

    Cara, eu já vi Street Fighter IV apresentando a Juri e posso dizer que é um filme até legal, mas que parece não ter continuação, é como um complemento do jogo também, no entanto vale a pena assistir

    Obs: acho que sou o único que gosta desa animação americana do Street fighter, talvez por ter sido a primeira a incluir os personagens de Street Fighter Zero xD

Adicionar um comentário