BGS 2013: A maior concentração de filas da América Latina

bgs

Nesse terça-feira, 29/10/2013 ocorreu o último dia da maior feira de jogos da América Latina. Pois bem, vamos falar um pouco sobre ela.

Pra começar, vamos direto ao ponto: cheguei ao local do evento as 10h da manhã e entrei perto das 13h. Quase DUAS FUCKIN HORAS DE FILA, isso sem falar que a fila era debaixo de um sol que parecia ter ficado muito mais intenso do que o comum só de sacanagem, e que tinha uma galera vendendo garrafinhas de água por R$ 5,00. Cheguei até a ver gente passando mal e tendo que receber socorro. Conversando com um pessoal que acabou indo pouca coisa mais tarde, ouvi relatos de que só conseguiram entrar lá pelas 15h da tarde.

Em um determinado momento, tirei foto da fila, e vale notar e para o outro lado tinha quase o dobro de fila e ela ainda saia e dava volta no quarteirão.

1381854_10200713289584520_1723542203_n

Ou seja, era muita gente. Isso foi muito cansativo, mas não chegou a estragar o evento, até porque o que havia dentro prometia ser incrível: Poder testar toda a gama de tecnologia de jogos que chegou ou está para chegar no mercado. A primeira coisa que o meu grupo quis fazer ao entrar foi comer, já que o sofrimento na fila foi intenso. Aí veio mais uma surpresa desagradável: a comida lá estava tão cara que meu estômago gritou de tristeza. Isso ao lado do fato de que as redes de fast food mais conhecida não tinham nem 30% das opções de lanche que normalmente teriam. Qualquer lata de refrigerante custaria 5 reais e a água tinha caído para 4. Mas ok, afinal o importante mesmo são os jogos.

bgspic

 

Quanto a isso, não vou reclamar. A feira realmente é a maior da América Latina, tinha muita coisa para se ver e testar. Todos os títulos que podem ser considerados de peso estavam lá para serem jogados, e isso quer dizer não só os da nova geração, mas da atual também. Era possível ver várias coisas que não costumam ter espaço no mundo das grandes empresas e até estandes com jogos nostálgicos para se divertir. Enfim, em questão de conteúdo, a feira realmente estava muito boa. Mas é aí que vem mais um problema. Qualquer pessoa que vai nesse tipo de evento está preparada para enfrentar filas, é natural. O problema é que na BGS, qualquer coisa que você quisesse fazer teria que pegar uma fila grande. Fila grande na verdade era só para as coisas mais simples, como ir no bebedor. Para jogar, as menores filas faziam você ficar lá esperando por mais ou menos uma meia hora. Novamente, qualquer pessoa que vai nesse tipo de evento tem que ter em mente de que haverá muitas filas, mas, deixando o cansaço de lado, o verdadeiro inimigo foi o tempo.

Como eu e o meu grupo só tínhamos comprado ingresso para um dia (no sábado), tivemos que correr para jogar e ver tudo o que queríamos, o que acabou não sendo possível. Não acho que o local estivesse super lotado, até porque o Expo Center Norte é enorme, e todos cabiam ali. O problema mesmo é que vender tantos ingressos para um mesmo dia acabou tornando isso das filas um grande e implacável obstáculo para que a feira pudesse ser melhor desfrutada.

Mesmo com todo o teste de paciência e resistência física, a feira foi bem divertida e ainda foi possível testar bastante coisa. No fim, com certeza dá para dizer que valeu a pena.

Até.

 

Ps: Em questão a diferenças entre geração atual e a próxima, a diferença não é nada palpável ainda. O jogo com mais evoluído em questões técnicas que pode jogar foi o Forza 5,  mas ainda assim não parecia nada muito distante do que temos hoje. sabemos que a diferença só vai se mostrar daqui uns dois anos. E outra, que me pegou de surpresa: o joystick do PS4 é extremamente confortável. Por mais incrível que pareça, achei ele bem melhor que o do xone.






postado em by Joaon categoria Notícias, Randons

2 Responder a BGS 2013: A maior concentração de filas da América Latina

  1. Yagami

    Eventos qd caros tendem msm a ser ruins,Anime Friends jah provou isso antes u.u

  2. Joaon

    Verdade. A última vez que fui no af foi em 2009 e já tava um cocô, agora as pessoas dizem que tá pior, não consigo nem calcular a desgraça xD

Adicionar um comentário