Random Sound Track #1: Wood Carving Partita

Em uma dessas passeadas aleatórias pelo Youtube, eis que vejo um cover muito bom de uma música que eu adoro. Foi aí que tive essa ideia de postar OSTs random aqui no Level01.

E para começar essa série(devo chamar assim?), escolhi a música que me inspirou a criá-la: Wood Carving Partita, do jogo Castlevania: Symphony of the Night.

Castlevania SoTN é o jogo que tem minha OST favorita. Acho todas as músicas muito boas, e não só no contexto do jogo. A trilha foi composta pela Michiru Yamane, que na minha opinião é um gênio, naquela época com um baixo orçamento e tudo mais, o que deixa a qualidade ainda mais incrível. Todas as músicas do jogo encaixam perfeitamente com os cenários e momentos em que você passa, é o que se pode chamar de OST perfeita.

Michiru Yamane, conhecida por trabalhos na série Castlevania, já trabalhou em outros jogos como o recente Skull Girls

Mas deixando de lado a trilha como um todo, vamos focar na música em si. Wood Carving Partita é uma música que trás um ar aristocrata muito forte, e assim ela não só casa com o cenário em que toca, mas também com o próprio protagonista. Com sua postura fria e sempre muito contida, Alucard sempre nos passa aquela sensação que, para ser descrita em uma palavra, eu usaria clássica. Essa música para mim descreve perfeitamente essa postura.

Long Library: O cenário onde podemos ouvir essa musga lindja

Como eu disse lá no comecinho, eu tava passeando lá no Youtube quando vi esse cover que ficou sensacional, acho que o melhor que já vi. Claro que procurando, você também acha versões em violão e outros instrumentos que também são maravilindas.

Deixe aí nos comentários a sua opinião sobre a música, ou sobre o OST, ou sobre o jogo todo, por que não?

Até a próxima Random Sound Track.






postado em by Joaon categoria Randons

Adicionar um comentário