O que esperar de Lightning Returns: Final Fantasy XIII?

final_fantasy_lightning_returns640

Esses dias eu estava vendo uns trailers de gameplay do Lightning Returns, e tive sensações tanto ruins quanto esperançosas. Vamos falar um pouco delas…

Saíram muitas coisas sobre o jogo ultimamente, isso porque estávamos perto da data de lançamento (oriental, foi lançado lá esse dia 21). Assistindo vídeos de gameplay e essas coisas eu tive uma sensação muito boa por parte do cenário e da trilha sonora: o jogo está tremendamente lindo. Visivelmente mais aberto para exploração do que seus antecessores, dá pra ver que o visual desse  jogo foi bem caprichado pelo pessoal da Square, e quando eu digo visual eu incluo também a polemica troca de roupas da Lightning durante os combates. No geral, eu poderia dizer que o jogo seria com certeza um master piece, maaaaas, esses mesmos vídeos me passaram uma impressão muito ruim, a de uma perda de personalidade da protagonista.

Pelo que dá pra ver nesse vídeo aí, não são só as roupas dela que trocam, mas também o “comportamento”. Como exemplo, peguem as comemorações das lutas, que vão de uma pose badass com a armadura até uma comemoração de diva jogando o cabelo quando usando o vestido. Tudo bem que a Lightning passou por várias coisas que mudaram a personalidade dela nos outros jogos, mas o que dá pra ver aqui não é como se ela estivesse mudada, é como se ela fosse qualquer coisa. Isso me preocupa um pouco, é como se a Square estivesse pegando uma personagem que muita gente gosta e usando ela de um jeito apelativo pra vender mais jogos. Onde foi que eu já vi isso mesmo…?

Ah, é.

Bem, vamos esperar que seja só uma impressão ruim e que na verdade o jogo esteja muito bom. Eu vou apostar que será um baita jogo! Vale lembrar que o FFXIII-2 pegou tudo que o XIII tinha criado e bagunçou legal, então acima de tudo, Lighning Returns tem que arrumar a casa.

Deixe aí nos comentários o que você acha. Até.

PS: Sou só eu que acho a voz da japonesa Lightning bem melhor?






postado em by Joaon categoria Notícias, Randons

Adicionar um comentário