Análise – Evoland

evoland1

Bom dia, boa noite ou boa tarde, dependendo de seu fuso, hoje trarei minha primeira análise após muito tempo, de um jogo indie, porem que deixa aquele clima de nostalgia nos jogadores mais old school: Evoland

evoland2

Pra começar, o jogo não te da explicações do por que você está no local, não te da uma história, e muito menos o por que você não pode se movimentar para a esquerda, mas após abrir uma serie de baús , você eventualmente irá descobrir tudo.

O jogo começa com funções travadas, mais ou menos como acontece nos jogos atuais, mas para cada baú aberto, novos “features” são incrementados ao jogo, como movimentação livre, monstros, NPCs, mapas, etc…

evoland3

O Jogo tambem não se limita a apenas um sistema de batalha, uma vez no mapa mundi, as batalhas serão em turnos, como Final Fantasy, e não no estilo The Legend of Zelda, quando você está em um mapa de exploração.

Evoland tambem vai melhorando graficamente a medida do seu avanço no jogo, indo do 2D sem cor, até o 3D com texturas em HD.

evoland4

O jogo tem vários “fanservices” para amantes de RPGs clássicos, como a tela de Loading que aparece quando você está na cidade(e que pode ser resolvido comprando o item Fast DVD Player).

Como um jogo Paródia/Homenagem, cumpre bem o seu papel, com varias referencias a The Legend of Zelda, Final Fantasy, Ys, Dragon Quest, Diablo e até mesmo uma de Dragon Ball; O porem é que o Evoland é muito curto, se voce souber o que fazer, é capaz de zera-lo em menos de 3 horas.

Mesmo sendo um jogo curto, você é incentivado a voltar ao jogo para coletar todas as estrelas, cartas, e pegar os achievements faltando. na minha singela opinião, o jogo vale a pena, mas apenas se voce for fã das franquias citadas acima.

Pontos positivos:
+ Mistura bem elementos de vários jogos num único.
+ Trilha sonora de alta qualidade.
+ Boss Battles bem elaboradas

Pontos negativos
– Campanha principal curta de mais
– História genérica feita para agradar fãs do nicho
– Pouco incentivo para retornar a um segundo “Playthrough”

Nota Final:

8.5

Só lembrando que o jogo está disponível para PCs no Steam por R$17






postado em by Zorakky categoria Análise

Adicionar um comentário